Aprovada moção do vereador ‘Teba’ contrária à privatização dos Correios

por Assessoria de Imprensa CM publicado 03/12/2019 13h39, última modificação 03/12/2019 13h39
A Moção foi subscrita pelo vereador e Presidente da Câmara Huélinton Cassiano Riva (PP).
Aprovada moção do vereador ‘Teba’ contrária à privatização dos Correios

Vereador Teba tem Moção contrária à privatização dos Correios aprovada.

Com décadas de atuação em todo o território nacional, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma das estatais cujo trabalho é de enorme importância para a população. Em razão das recentes notícias, referentes à possibilidade de privatização da empresa pelo governo federal, o vereador Ricardo Lázaro Tedeschi (DEM) apresentou, na sessão ordinária de terça-feira (05), uma moção de Nº 078/2019 de preocupação com esta pretendida ação. O documento foi aprovado pelos pares e será encaminhado a diversos representantes dos poderes Executivo e Legislativo em âmbito nacional.

Na solicitação, Teba enumera uma série de fatores que justificam sua preocupação com uma eventual venda dos Correios. “Trata-se de uma empresa que presta inúmeros serviços relevantes para os órgãos públicos federais, estaduais e municipais, como o transporte e entrega de correspondências, encomendas, atendimento de serviços financeiros, como o recebimento de impostos e taxas, o pagamento de benefícios sociais, inscrições em cadastros e concursos, logística e eleições, distribuição de livros didáticos e de provas de concursos públicos, distribuição de medicamentos e vários outros”.

Outras razões, segundo o vereador, dizem respeito à qualidade do trabalho realizado pela empresa, bem como a confiabilidade deste serviço por parte dos brasileiros. “Os Correios realizam seus serviços com elevados padrões de qualidade operacional, o que levou a população a reconhecer a empresa como uma das instituições públicas mais confiáveis, logo após a família e os bombeiros”, cita Teba.

“Os Correios são parceiros e fator de fomento das pequenas e médias empresas, especialmente das que atuam no comércio eletrônico, sendo líder no segmento de encomendas nacionais e internacionais, na logística do país, contribuindo para o desenvolvimento e integração nacional na oferta de seus serviços para as populações e para as economias das localidades do interior do País. Não é estatal dependente dos recursos do Tesouro Nacional. São de interesse coletivo que os Correios permaneçam atuando como verdadeiro braço do Governo Federal em todo o território nacional, desenvolvendo sua missão pública notória”, assegura o vereador.

“Que a presente Moção, hora aprovada pelos senhores, seja encaminhada como prova de nossa mais veemente preocupação e apoio às seguintes autoridades: Presidente da República, Senador, Presidente do Senado Federal, Deputado Presidente da Câmara Federal, Ministro da Casa Civil, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Ministro da Economia, Presidente dos Correios, conforme relação que segue abaixo, bem como para todos os Deputados Federais e Senadores representantes da nossa região”, conclui Teba.