Câmara aprova projeto do Prefeito Joamir que prevê abono aos servidores municipais

por Assessoria de Imprensa CM publicado 14/05/2019 00h59, última modificação 14/05/2019 00h59
Concessão de Abono

O presente projeto de Lei destina-se a conceder abono pecuniário no valor de R$ 100,00 (cem reais) a todos os servidores públicos municipais, inclusive os inativos, no mês de março de 2019.

Assessoria de Imprensa CM

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 010/2019 que autorizada o Poder Executivo a conceder a todos os servidores municipais, ativos, inativos e pensionistas um abono pecuniário de R$100,00 (cem reais), a ser pago no mês de março de 2019, juntamente com os respectivos vencimentos. A votação foi realizada na sessão ordinária desta terça-feira (19). O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

De acordo com o prefeito Joamir Roberto Barboza (PTB), “o presente projeto de Lei se destina a conceder um abono pecuniário no valor de R$100,00 (cem reais) a todos os servidores públicos municipais, inclusive os inativos, no mês de março de 2019”, informou.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Cassiano Riva (PP), ressaltou que o projeto foi prontamente colocado na pauta para apreciação dos parlamentares: “A gente colocou o abono para votar o mais rápido possível e acredito que quem está ganhando com isso é o servidor e, indiretamente, a população e o comércio também”, comemorou o presidente.

Uma das prioridades da atual administração do município é a situação do funcionalismo público. “Sabemos, por nossa experiência administrativa, da necessidade de se contar com um quadro de servidores capacitados e preparados para o exercício de suas funções e que as desempenhem com satisfação, cientes de que seu trabalho e sua dedicação ao serviço público, serão remunerados mensalmente – sem atrasos - e, quando possível, esses servidores serão reconhecidos e recompensados com abonos”, concluiu, Joamir.