Câmara de Ariranha homenageia garis pelo Dia do Gari com Moção de Parabéns
A Câmara Municipal de Ariranha aprovou, por unanimidade, a Moção de Parabéns nº 102/2026 em homenagem aos garis, em razão do Dia do Gari, celebrado em 16 de maio. A iniciativa é de autoria da vereadora Maria da Glória Lopes.
A homenagem reconhece o trabalho essencial desses profissionais, responsáveis por manter a cidade limpa e organizada, contribuindo diretamente para a saúde pública, a qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente.
Durante a justificativa da moção, foi destacado o esforço diário dos trabalhadores da limpeza urbana, que enfrentam sol e chuva para desempenhar suas funções com dedicação, responsabilidade e dignidade.
“São profissionais indispensáveis para o bom funcionamento da cidade, exercendo suas atividades com honestidade e orgulho”, ressalta o texto da homenagem.
A moção também expressa agradecimento e reconhecimento pelo empenho, capacidade e eficiência dos garis, reforçando a valorização desses trabalhadores que desempenham papel fundamental na sociedade.