Câmara de Vereadores de Ariranha devolve mais recursos à Prefeitura Municipal

por Assessoria de Imprensa CM publicado 14/05/2019 01h13, última modificação 14/05/2019 01h13
Câmara de Vereadores de Ariranha devolve mais recursos à Prefeitura Municipal

(da esq. p/ dir.): Tony, Alexandre, Corazinho, Marlene, Sandra, Joamir, Riva, Teba, Carlinhos e Roberto.

Assessoria de Imprensa CM

O Legislativo ariranhense economizou, nesses três primeiros meses do ano de 2019, R$ 150 mil (cento e cinquenta mil reais) de seu orçamento. Cabe esclarecer aos mais leigos que o Poder Legislativo (Câmara), um dos três poderes da democracia brasileira (ao lado do Judiciário e do Executivo), tem orçamento próprio para que sua autonomia seja garantida.

Esse orçamento do Legislativo é o chamado duodécimo, valor recebido mensalmente pela Câmara advindo da Prefeitura (conferir art. 168 da Constituição Federal). Graças à uma boa gestão dos recursos da Câmara, tanto da gestão 2017-2018, presidida pela vereadora Sandra S. T. Barboza (DEM), quanto da de 2019-2020, presidida pelo vereador Cassiano Riva (Progressistas), conseguiu devolver valores substanciais para o Poder Executivo. Quantidades vultuosas de valores devolvidos ao Executivo principalmente se comparadas a outras gestões, de presidentes anteriores.

A partir dessa economia, a Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Ariranha decidiu, na quarta-feira (27), adiantar a devolução de R$ 150 mil para a Prefeitura Municipal.

O chefe do Poder Executivo, o prefeito Joamir Roberto Barboza (PTB), decidiu por aplicar o dinheiro recebido pelos cofres municipais para cobrir o déficit de serviços públicos - caso do serviço emergencial de tapa-buracos e concessão de abono, nesse mês de abril, de R$100,00 (cem reais) aos funcionários (ativos, inativos e pensionistas) da Prefeitura, juntamente com os respectivos vencimentos, conforme o Projeto de Lei nº 010/2019, de autoria do Executivo.