Câmara de Vereadores devolve à Prefeitura, no mês de dezembro, mais de R$ 208 mil

por Assessoria de Imprensa CM publicado 27/12/2019 14h30, última modificação 27/12/2019 14h31

Devolução de recursos do duodécimo à Prefeitura de Ariranha.

O presidente da Câmara Municipal de Ariranha, vereador Cassiano Riva, reuniu-se com o prefeito, Joamir Barboza, nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, para devolver o valor de R$ 208.422,51 (duzentos e oito mil, quatrocentos e vinte e dois reais e cinquenta e um centavos). O recurso é referente ao duodécimo – recurso que a Prefeitura é obrigada a repassar à Câmara, mensalmente -, mas que, por uma gestão adequada do dinheiro público da Câmara, resultou em uma grande economia financeira que beneficiará toda a cidade.
Mensalmente, a Prefeitura de Ariranha repassa à Câmara de Vereadores recursos para pagamento de despesas do Poder Legislativo. Quando o recurso não é gasto em sua plenitude, a Câmara pode devolvê-lo. No caso da Câmara Municipal de Ariranha, o que tem ocorrido é um grande esforço para economizar e devolver o dinheiro para que a Prefeitura possa ter condições em melhorar a infraestrutura da cidade, com obras realizadas com recursos próprios.
Para o Prefeito Joamir, a Câmara de Ariranha tem feito um excelente trabalho de gestão pública e está comprometida com o desenvolvimento da cidade. “A devolução deste recurso mostra que o presidente Cassiano Riva está comprometido com a transparência dos gastos públicos. Sem dúvida, trata-se de um bom exemplo para a nossa cidade”, disse.
Na avaliação do Presidente da Câmara, vereador Cassiano Riva, o Poder Legislativo está fazendo seu papel e continuará a devolver o que conseguir economizar porque honestidade e retidão são obrigatórias em seu trabalho. No início deste ano de 2019, no dia 27/03, o vereador Riva devolveu à Prefeitura, cerca de R$ 150 mil. No mês de setembro, dia 09, a Câmara devolveu mais R$ 200 mil. E agora, em dezembro, foram devolvidos aos cofres públicos mais R$ 208.422,51 (duzentos e oito mil, quatrocentos e vinte e dois reais e cinquenta e um centavos). Neste caso, o total devolvido à Prefeitura no 1° ano de gestão como Presidente o vereador Cassiano Riva já chega à quantia de R$ 558.422,51, (quinhentos e cinquenta e oito mil, quatrocentos e vinte e dois reais e cinquenta e um centavos), em três devoluções.
“Estamos fazendo a nossa parte para que o Prefeito tenha as melhores condições possíveis para administrar a cidade. Apesar de ouvirmos críticas porque ninguém é unânime, é indiscutível a honestidade e transparência das gestões como presidente da vereadora Sandra (2017/2018) e minha, apenas em 2019”, enfatizou Riva.
Em tempos passados de gestão da Câmara, escândalos e falta de transparência se tornaram públicos e notórios (entre o povo e na imprensa), descredibilizando a instituição do Poder Legislativo ariranhense. Essas práticas escusas foram extintas.