Câmara Municipal aprova 'Semana do Profissional de Educação Física'

por Assessoria de Imprensa CM publicado 03/12/2019 13h35, última modificação 03/12/2019 13h35
O texto estabelece que a Semana do Profissional de Educação Física seja comemorada anualmente na primeira semana do mês de dezembro, e seja incluída no calendário oficial de eventos do Município.
Câmara Municipal aprova 'Semana do Profissional de Educação Física'

Proposta, de autoria do vereador Roberto Juvenazzo visa promover eventos e discussões em uma semana dedicada ao profissional de educação física.

Reunidos em mais uma Sessão Legislativa na terça-feira (05), os vereadores de Ariranha aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei de n° 032/2019, de 14 de outubro de 2019, de autoria do parlamentar Roberto Leandro Juvenazzo (PRB), que inclui, no Calendário Oficial de Ariranha, a “Semana do Profissional de Educação Física”.

De acordo com o projeto, a criação da Semana do Profissional de Educação Física no Município tem por objetivo, dentre outros: Conscientizar a população da fundamental importância da prática de atividades físicas, de maneira regular, sistematizada e orientada, inclusive nas escolas e creches municipais; contribuir para a valorização do Profissional de Educação Física, bem como divulgar o seu importante papel na sociedade como profissional da área da Saúde; expor, trocar e difundir conhecimentos teóricos e práticos sobre as mais variadas questões de Educação Física, através do planejamento, programação e realização de campanhas educativas, a serem realizadas por meio de cursos, exposições, pesquisas, publicações, reuniões, seminários, práticas de atividades físicas, dentre outros.

O Poder Executivo Municipal poderá, na referida semana, realizar eventos em comemoração à Semana do Profissional tais como: homenagem às instituições que se destacam pela promoção e valorização do Profissional de Educação Física; Homenagem aos profissionais de Educação Física; promover encontros e fóruns de debates com temas de relevância social tendo como foco central as atividades físicas; Realizar concursos, oficinas temáticas, cursos e afins que promovam a prática de atividades físicas; organizar eventos desportivos incentivando a prática de atividades físicas; Outras iniciativas que visem à promoção e valorização do Profissional de Educação Física perante a sociedade.

As despesas decorrentes com a execução da presente Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

O Vereador subscritor justifica que: “O profissional de educação física exerce, dentro da sociedade, um papel singular. Isso porque, estes profissionais são responsáveis para promoção