Concurso de Fotografia “Ariranha 100 anos”

por Assessoria de Imprensa CM publicado 21/05/2019 14h35, última modificação 21/05/2019 14h35
Dentre as mais de 50 fotografias inscritas no concurso, 12 delas foram selecionadas, de forma anônima, como as melhores.

A Prefeitura de Ariranha vai premiar as melhores fotografias tiradas em um concurso de fotografia cujo objetivo era comemorar o centenário da emancipação político-administrativa da cidade. O tema do concurso foi “2019: ARIRANHA 100 ANOS”. E a proposta é eternizar e divulgar as paisagens de Ariranha, além de registrar momentos, sob a visão de moradores, em diversas situações que enfatizem o olhar sobre nossa cidade, por sua natureza, cultura, costumes e peculiaridades.

De acordo com Cassiano Riva (propositor do projeto de lei nº 046/2018, de 16 de outubro de 2018), que instituiu o “1º Concurso De Fotografias do Município de Ariranha, o objetivo foi alcançado. “Trata-se de um incentivo à cultura e propõe a apresentação de fotografias que tragam uma reflexão sobre o município, seja lugares, pessoas, manifestações culturais, tradições, entre outros aspectos”, pontuou.

Dentre as mais de 50 fotografias inscritas no concurso, 12 delas foram selecionadas, de forma anônima, como as melhores. A 1ª colocada receberá como premiação 1 celular Samsung Galaxy A& com 03 câmeras na parte traseira e o certificado de Melhor Fotografia do Centenário de Ariranha. As outras 11 selecionadas também receberão prêmios e certificados de menção honrosa. 

“O Concurso de Fotografias “2019: ARIRANHA 100 ANOS” é uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento ao nosso Município, ajudando a preservar e valorizar a história deste povo que nasceu aqui ou escolheu esta cidade para viver”, conclui o prefeito Joamir.

A comissão de seleção foi composta por três (3) profissionais da área, Carol Manzato, Junykp! e Eusires Amalfi. Os critérios de seleção foram: coerência com o tema proposto; originalidade;beleza e estética. O corpo de jurados analisou as fotografias sem saber quem eram os fotógrafos. As inscrições foram feitas na Biblioteca Municipal de Ariranha, com ajuda das funcionárias Andréia, Rosângela e Rose.

 

Currículo resumido dos 3 jurados:

 

Carol Manzato

Graduada em Letras pela Unesp/IBILCE com mestrado em Educação (Educação de Jovens e Adultos) pela UFSCar (2008). É professora universitária há dez anos e psicopedagoga pela FAMERP/Rio Preto. É diretora executiva da CASA DE CRIAR e é mentora e mediadora da RODA DE LEITURA DA CASA.

Junykp!

Artista, Pai, Educador, Produtor Cultural, Designer Gráfico, Curador e Diretor Criativo da CASA DE CRIAR, escritório de arte, é Palestrante nas áreas de Arte, Cultura, Criatividade, Economia Criativa e Cultura Hip Hop. Colunista de cultura na CBN RIO PRETO (90,9FM), 4fs, 11h35. Participou do Mestrado em Cinema, TV e Rádio da ECA/USP e é especialista em “Fundamentos de Cultura e das Artes” pela IA/UNESP, além de e bacharel em Tradução pelo Unesp/IBILCE. Há 28 anos trabalha com multimeios e intervenções urbanas.

Eusires Amalfi

Nasceu no dia 19 de fevereiro de 1948 na Fazenda São Francisco em Ariranha (SP), trabalhou na lavoura até maioridade. Mudou-se para São Paulo onde reside até hoje. Pesquisador da cidade de Ariranha,conta a história do município produzindovídeos. Trabalha na Bolsa de Valores de São Paulo na área de TI (Tecnologia da Informação) e no Espaço Cultural da Bolsa de Valores, operaÁudio e Vídeo em auxílio as Emissoras de Televisão.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.