Estão abertas as inscrições da ETEC para o curso de Administração, sala descentralizada de Ariranha

por Assessoria de Imprensa CM publicado 28/10/2019 15h20, última modificação 28/10/2019 15h20

(Da dir. p/ esq.): Cassiano Riva, Analice Fernandes, Laura Laganá, Sandra e Joamir Barboza. (Da dir. p/ esq.): Cassiano Riva, Analice Fernandes, Laura Laganá, Sandra e Joamir Barboza. Na ocasião, o prefeito assinou o convênio.

No período de 16 de outubro até às 15 horas de 12 de novembro estarão abertas as inscrições, para os interessados em ingressar no Curso Técnico em Administração, oferecido pelo Centro Paula Souza, em parceria com a Prefeitura de Ariranha. Para realizar sua inscrição o interessado deverá acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br.
O curso é inteiramente gratuito e tem a duração de 03 semestres e seu início está previsto para fevereiro de 2020, no horário noturno e será sediado na EMEF Profª Dircilia Carvalho Pereira Gutierrez, Rua João Colombo, 627 – Cohab, em Ariranha.
Nesta turma estarão sendo oferecidas 40 vagas, destinadas aos candidatos que já concluíram o ensino médio ou aos que estão matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio e forem aprovados no Vestibulinho cuja prova tem data marcada para acontecer em 15 de dezembro de 2019.
Conquista
De acordo com o vereador e Presidente da Câmara de Vereadores, Cassiano Riva, ele, junto com a vereadora, Sandra S. T. Barboza, fizeram um pedido de uma sala descentralizada da ETEC em 2017. “Depois de muita insistência e cuidado com toda a parte burocrática obrigatória, com apoio do prefeito, Joamir Barboza, e intermédio da deputada, Analice Fernandes, nosso sonho se realizou. Em 2020 teremos o curso da ETEC - Centro Paula Souza, em Ariranha, na Escola "Dircília" (gratuito, noturno, com 40 vagas e totalmente ministrado por professores da ETEC)”, conta.

“O aluno do curso de Administração pode tanto trabalhar em empresa de terceiro(s) quanto aprender a melhorar o próprio negócio. Podem fazer o curso, além de qualquer interessado, pessoas autônomas que desejam melhorar o seu próprio negócio, por exemplo, profissionais área de estética (cabelereiros, massagistas, manicures, pedicures etc.), profissionais do ramo alimentício (lanchonetes, quitandas, padarias, restaurantes etc.), empreendedores em geral (publicitários, comunicadores, comerciantes, vendedores etc.)”, explica Riva.

A vereadora Sandra agradece a deputada estadual, Analice Fernandes, pelo apoio junto a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Profª Laura Laganá, tornando possível a parceria (Prefeitura de Ariranha e Centro Paula Sousa/ETEC) o que foi de suma importância”, conclui.

A parlamentar convida a todos os interessados, jovens ou adultos, cursando o 2° ou 3° anos do Ensino Médio, e também interessados de todas as idades, para participarem do vestibulinho.

Pré-Requisitos
- Para candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular:
- Possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.
- Para candidato que concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos - EJA ou o Exame Nacional para Acesso às vagas remanescentes de Jovens e Adultos - ENCCEJA:
- Possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas.
- Para candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
- Possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.

Legenda: Estão abertas as inscrições do vestibulinho para o curso técnico em Administração realizado em Ariranha.