MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E PARABÉNS Nº 031/2022 “A TODAS AS MÃES: UMA SINGELA HOMENAGEM EM VIRTUDE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS MÃES”

por Assessoria de Imprensa CM publicado 07/05/2022 19h50, última modificação 07/05/2022 19h50
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E PARABÉNS Nº 031/2022
 
“A TODAS AS MÃES: UMA SINGELA HOMENAGEM EM VIRTUDE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS MÃES”
 
 
 
                                     O subscritor da presente, Vereador desta Egrégia Casa, requer, nos termos do art. 170, §1º, V, do Regimento Interno, ouvido o soberano Plenário, sejam consignados na Ata dos trabalhos da presente Sessão Legislativa, “VOTOS DE PARABÉNS A TODAS AS MÃES, EM CONFORMIDADE COM AS DIGRESSÕES INFRAMENCIONADAS.”
 
Como é de conhecimento geral, no Brasil, o Dia das Mães é festejado no segundo domingo de maio (de acordo com decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas).
 
A comemoração tomou um caráter cristão somente nos primórdios do cristianismo. Era uma celebração realizada em homenagem a Virgem Maria, mãe de Jesus.
 
Na Inglaterra do século XVII passou-se a comemorar o “Domingo das Mães”. Durante as missas, os filhos entregavam presentes para suas mães. Aqueles filhos que trabalhavam longe de casa, ganhavam o dia para visitar suas mães. Portanto, era um dia destinado a visitar as mães e dar presentes, muito parecido com que fazemos atualmente.
 
 
 
 
Nos Estados Unidos, a ideia de criar uma data em homenagem às mães foi proposta em 1904, por Anna Jarvis. A ideia de Anna era criar uma data em homenagem a sua mãe que havia sido um exemplo de mulher, pois havia prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil Americana. Seus pedidos e sua campanha deram certo e a data foi oficializada em 1914, pelo Congresso Norte-Americano. A lei, que declarou o Dia das Mães como festa nacional, foi aprovada pelo presidente Wilson. Após esta iniciativa, muitos outros países seguiram o exemplo e incluíram a data no calendário.
 
Assim, passado o introito, é relevante registrarmos a importância desta data, porquanto, as mães são, literalmente, o norte e a pilastra dos nossos lares, as quais laboram, incansavelmente e em várias jornadas, para garantir a criação e o sucesso dos seus filhos.
 
Ao refletir sobre a importância das mães, somos levados a conceituá-las como poesia, amor divino na compreensão humana. Expressão de gratidão, amor e zelo.
 
Mãe é a poesia mais importante para seu filho! Sua ternura, dedicação, carinho e amor sempre são fundamentais na sua formação.
 
As palavras não são suficientes para expressar toda a sua importância na vida de um filho e principalmente no grupo familiar.
 
É por isto que, por meio deste instrumento de moção, manifestamos a mais sincera admiração e o mais profundo respeito às nossas mães, expressando reconhecimento pela admirável missão que elas tão bem exercem.
 
Destarte, com todos os méritos, buscamos homenagear “A TODAS AS MÃES: UMA SINGELA HOMENAGEM EM VIRTUDE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS MÃES”, o que é para nós motivo de júbilo e, por isso, é que acreditamos ser medida das mais justas e meritórias, dar o devido destaque ao fato.
 
 
Outrossim, requeremos, se aprovada a presente, seja publicada a presente propositura no “site” desta Câmara Municipal.
 
 
CÂMARA MUNICIPAL DE ARIRANHA, em 02 de Maio de 2022.
 
 
 VEREADOR FERNANDO HENRIQUE CARDOZO
 
 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.