Prefeitura premia vencedor do Concurso de Fotografia, “Ariranha 100 anos”

por Assessoria de Imprensa CM publicado 10/06/2019 13h07, última modificação 10/06/2019 13h07
A entrega foi oficializada na Câmara Municipal
Prefeitura premia vencedor do Concurso de Fotografia, “Ariranha 100 anos”

Prefeito Joamir e vereadores realizam a entrega de prêmio (1 celular Samsung Galaxy A8) para o Engenheiro Marcel Della Valle, vencedor do 1º concurso de fotografia de Ariranha.

A Prefeitura de Ariranha premiou nesta terça-feira (4), o vencedor do 1º Concurso de Fotografia “Ariranha 100 anos”. A entrega foi oficializada na Câmara Municipal.

De acordo com Cassiano Riva (propositor do projeto de lei nº 046/2018, de 16 de outubro de 2018), que instituiu o “1º Concurso De Fotografias do Município de Ariranha, o objetivo foi alcançado. “Trata-se de um incentivo à cultura e propõe a apresentação de fotografias que tragam uma reflexão sobre o município, seja lugares, pessoas, manifestações culturais, tradições, entre outros aspectos”, pontuou.

Dentre as mais de 50 fotografias inscritas no concurso, 12 delas foram selecionadas, de forma anônima, como as melhores. A 1ª colocada, fotografada pelo Engenheiro Marcel Della Valle, fotógrafo nas horas vagas, recebeu como premiação 1 celular Samsung Galaxy A8 com 03 câmeras na parte traseira e o certificado de Melhor Fotografia do Centenário de Ariranha. As outras 11 selecionadas também receberão prêmios e certificados de menção honrosa.

A comissão de seleção foi composta por três profissionais da área, Carol Manzato, Junykp! e Eusires Amalfi. Os critérios de seleção foram: coerência com o tema proposto; originalidade; beleza e estética. O corpo de jurados analisou as fotografias sem saber quem eram os fotógrafos. As inscrições foram feitas na Biblioteca Municipal de Ariranha com ajuda das funcionárias Andréia, Rosângela e Rose.

“O Concurso de Fotografias “ARIRANHA 100 ANOS” é uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento ao nosso Município, ajudando a preservar e valorizar a história deste povo que nasceu aqui ou escolheu esta cidade para viver”, conclui o prefeito Joamir.

As fotos vencedoras ficarão em exposição no hall de entrada nos departamentos públicos em Ariranha.

Conheça os demais vencedores do 1º Concurso de Fotografia de Ariranha, que também receberão prêmios e certificados de menção honrosa: Artur Favaro, Ayslan Chrystian Bassi Carnelossi, Bruno Henrique Fioco, Guilherme Villa, Kevin Eduardo de Oliveira e Laiza Francine de Oliveira.