por Assessoria de Imprensa CM publicado 28/10/2019 15h20, última modificação 31/10/2019 18h15

Vereadores Tony e Corazinho homenageiam “Luiz Ayusso” dando seu nome ao “Museu Municipal”.

O Museu Municipal recebeu, oficialmente, o nome de “Luiz Ayusso”. O Projeto de Lei nº 028/2019, de 30 de setembro de 2019, ora criado pela Lei nº. 2.837, de 04 de abril de 2019, foi aprovado, por unanimidade, durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, 14, e foi uma homenagem feita pelos vereadores Tony Brighenti (PTB) e Paulo Silas condi Cardoso, o Corazinho (SDD) ao saudoso Luiz Ayusso.

Os parlamentares ressaltaram que o intuito do presente projeto tem por finalidade homenagear a pessoa ímpar que o Sr. Luiz era: “O Sr. Luiz Ayusso foi nascido aos vinte e dois de outubro de 1930 no Município de Ariranha, filho de José Ayusso e de Antonia Baena Ayusso, ambos agricultores espanhóis”.

Aos dezessete anos de idade formou-se em Campinas onde frequentou e concluiu o Curso Ginasial do Colégio Cesário Mota aos dez de dezembro de 1947. Casou-se com Ieda Pinotti Ayusso aos dezoito de abril de 1954 e tiveram dois filhos, Luís L. Ayusso e Luciana Ayusso.

Durante toda sua vida dedicou-se a agricultura sendo por vários anos no cultivo e beneficiamento de café onde juntamente com seus irmãos geraram muitos empregos diretos e indiretos ao povo Ariranhense, além de renda ao Município.

Fizeram por muitos anos exportação de café via porto de Santos/SP, colaborando assim colocar nosso país como o primeiro produtor de café naquela época.

Entre os anos oitenta até seu falecimento, passou a cultivar cana de açúcar e continuou gerando renda e muitos empregos à população desta cidade.

Foi homem íntegro, honesto, humilde e trabalhador, além de pai exemplar. Preocupava-se com o bem estar da família acima de tudo e das pessoas desta cidade, tanto que participou da política local de forma indireta, com intuito de promover o bem estar, evolução e qualidade de vida de nosso povo. Faleceu aos três de maio de 2006.

Segundo os edis, o projeto tem por finalidade de eternizar a pessoa ímpar que o Sr. Luiz Ayusso era: “Dessa forma, o presente projeto de lei serve como uma homenagem mínima a este grande homem que tanto contribuiu para nosso Município”, concluíram.